As cervejarias são as novas vinícolas

vinicola_interno

As cervejarias estão mudando sua forma de organização, instalações e modelo de negócio para focar nas oportunidades de receita provenientes das visitas às fábricas. As vinícolas há muito já geram grande parte de sua receita, e de seu lucro, em vendas in loco. Essas vendas são geradas a partir de degustações, porém, muitas oferecem seleções muito mais elaboradas, desde degustações guiadas até harmonização entre pratos e vinhos. Também temos as vendas para viagem, afinal, quem nunca saiu de uma vinícola com, ao menos, uma garrafa do seu vinho favorito?

Finalmente – para as vinícolas – existem as vendas segmentadas: clubes do vinho e por aí vai. Ainda não estamos vendo muito desse último passo para cervejarias ainda, mas a tendência é que isso se torne cada vez mais comum. As cervejarias já começam a ver os visitantes como parte importante de seu marketing. Se os consumidores tiverem uma experiência memorável durante a visita à fábrica é provável que se tornem clientes fiéis da marca.

vinicola

O novo modelo vira as coisas de ponta cabeça: a cerveja que é despachada para distribuição é menos sobre fazer dinheiro e mais para atrair visitantes para a cervejaria propriamente, uma vez que é lá que o lucro realmente está.

Então, como ficam os eventos especiais? Há muito temos pessoas que desejam se casar em vinícolas, e, até recentemente, tal coisa era praticamente inédito em cervejarias. Agora, temos um tímido crescimento, tanto nesse, como em outros tipos de eventos realizados nos espaços das cervejarias.

Resumindo, as cervejarias locais estão se tornando as novas vinícolas. No mercado nacional podemos destacar a Cervejaria da Doktor Bräu, que irá inaugurar sua fábrica em poucos meses e deverá contar com bar temático, visitas guiadas, degustações e diversas atrações para agradar o exigente público cervejeiro.

Compre online em www.cervejariavirtual.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s