Usando cerveja como ferramenta versátil

interno_ferramenta

Estamos tão acostumados com cerveja em nossos copos que vale a pena considerar o quanto ela pode ser útil fora deles. Ela pode ser uma ferramenta versátil para a casa ou o jardim. Se você já se perguntou o que fazer com a sobra ou com uma cerveja indesejada, temos algumas sugestões.

Cerveja na garagem ou oficina

Se você gosta de trabalhos manuais, então deve gastar um tempo considerável na garagem ou oficina, ou no local escolhido para esses “trabalhos”. Além de apreciar uma boa cerveja, aqui estão algumas ideias para você usá-la como uma ferramenta do seu kit.

Armadilha para insetos voadores: se você gosta de trabalhar livre desses insetos, então montar uma armadilha pode ser a solução. Muitos deles são atraídos pelo aroma da cerveja e, de maneira simples, podemos construir uma armadilha em que os insetos entram, mas não saem. Basta fazer furos, grandes o bastante para os insetos com asas passarem, numa garrafa pet com tampa. Coloque a cerveja numa profundidade que seja suficiente para afogá-los e tampe. Pronto, já temos nossa armadilha montada.

Polidor: a cerveja é um eficiente polidor de metais e superfícies. Umedeça um pano com cerveja e esfregue na superfície a ser polida. Em alguns casos, você pode querer enxaguar a área após o polimento. Tenham em mente que esse enxágue evita atrair bichos e não deixa a superfície grudenta.  Os açúcares residuais da cerveja atraem nossos amigos de várias perninhas, então, caso não queira fazer novos amigos, melhor enxaguar por completo.

Remover ferrugem: você tem alguma lata, parafusos, porcas ou ferrolho enferrujado? A cerveja pode ajudar a dissolver ou amolecer a ferrugem. Sua acidez irá ajudar a eliminar a ferrugem que se desenvolveu nessas partes de ferro. Se a cerveja que você utilizar ainda estiver carbonatada, o gás carbônico facilitará o desprendimento das partículas de ferrugem. Coloque cerveja em um recipiente e coloque as peças submersas por uma hora. Mexer o recipiente algumas vezes durante esse período garante que todas as áreas sejam afetadas.

Cerveja no quintal ou jardim

Isca: se você precisa eliminar lesmas, basta colocar cerveja em um recipiente raso o qual elas possam subir, mas não possam sair. Esta é uma solução não ofensiva e não química para ajudar a diminuir o dano causado por elas às suas plantas. Você pode então, despejar essa cerveja na terra para funcionar como adubo.

Adubo: a cerveja contém tantos nutrientes que todos deveriam considerar adicioná-la a seu adubo. Existem muitas formas de fazer adubo, sendo a mais popular para áreas abertas o tradicional método de vermicultura, que utiliza minhocas para reciclar o lixo proveniente de alimentos. Você pode procurar um método que se adeque às suas necessidades, visto o grande número de sites on-line que exploram essa área.

Regar: assim como nós, as plantas necessitam de muita água para sobreviver. Uma forma de utilizar aquela cerveja que você não pretende beber é regar as plantas com ela, uma vez que a cerveja é um alimento seguro e altamente nutritivo. Para evitar atrair insetos, você pode misturá-la com água, criando assim uma solução nutriente e reduzindo a chance de atrair visitantes indesejados.

Cerveja dentro de casa

Cozinhar: cervejas de todas as variedades e estilos podem ser usadas para cozinhar. Uma dica é utilizar formas de gelo para congelar pequenas porções de cerveja, assim, quando você precisar utilizar uma pequena quantia em determinada receita, basta colocar o respectivo número de cubos. Cada cubo pode ser contado como duas colheres de sopa. Cervejas belgas para cozinhar, Stouts para fazer molhos e Porters na panela de barro são apenas algumas sugestões deliciosas.

Limpar: a acidez da cerveja combinada com sal grosso pode ser uma forma efetiva e segura para se esfregar objetos, como, por exemplo, uma banheira. Misture o sal e a cerveja, que poderá espumar um pouco ao entrar em contato com o sal, evitando que ele se dissolva por completo, uma vez que sua textura áspera será útil na tarefa de esfregar. Após terminar, enxágue com água.

Remover manchas: uma cerveja Pale carbonatada pode ser usada para ajudar na remoção de manchas em diferentes tecidos. Coloque uma pequena quantidade diretamente na mancha a ser removida, deixe descansar por um minuto ou dois. Em seguida, passe gentilmente um pano de algodão limpo, de fora para dentro da mancha. Funciona melhor em tecidos escuros.

É isso. Cerveja no copo em primeiro lugar, depois na casa, no quintal, no jardim, etc. Além de nos fazer felizes, também podem ser ferramentas úteis no dia-a-dia. Um viva à essa antiga bebida deliciosa e versátil!

Compre online em http://www.cervejariavirtual.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s