Saiba mais sobre São Patrício

sao2

São Patrício é conhecido como o santo patrono da Irlanda, porém, ele não é natural de lá. Existem muitas teorias sobre o ano e o local de seu nascimento. As mais difundidas variam entre 373 e 390 D.C., e seu local de nascimento seria Escócia ou Inglaterra Romana. Seu verdadeiro nome provavelmente era Maewyn Succat, Patrício era seu nome romano.

Patrício era filho de um oficial do exército britânico romano e, um dia, ainda criança, foi sequestrado porsao1
piratas e vendido como escravo na Irlanda. Após 6 anos, conseguiu escapar para a França. Lá, entrou para o monastério e, 12 anos depois, tornou-se bispo. Um dia, sonhou que os irlandeses o chamavam de volta à Irlanda para pregar a palavra de Deus, partindo, assim, com a benção do Papa. Através da pregação converteu muitos, inclusive membros da família real Irlandesa, estabelecendo escolas e igrejas para o ajudar nessa conversão.

A celebração em sua homenagem ocorre todos os anos, no dia 17 de março, e é amplamente celebrada com a temática irlandesa, onde as pessoas usam roupas verdes e bebem
muito. Isso porque os católicos devem abster-se do consumo de álcool durante a Quaresma, mas têm permissão para quebrar essa regra durante o dia de São Patrício.

O dia de São Patrício é comemorado na Irlanda desde o século 9 e, com o tempo, foi tornando-se, cada vez mais, seu patrono. No início dos anos 1600, foi oficialmente incorporado ao calendário católico.

Um dos símbolos desse dia é o trevo, tanto por sua abundância natural na Irlanda, tanto por sua forte associação com a cristandade. Diz a lenda que São Patrício utilizava o trevo para ilustrar o conceito da Santíssima Trindade. Outro símbolo é o Leprechaun (duende) que, acredite ou não, é uma fada. A maioria das fadas são belas e delicadas, mas não essa! Ele parece um idoso de orelhas pontudas, com 60cm de altura, de vestes verdes, carregando um cajado de madeira que passa seu tempo fabricando sapatos ou procurando por ouro.

Como uma grande parte da tradição do dia de São Patrício (e irlandesas), as cervejas dos estilos Stout, Ale e Larger tornaram-se obrigatórias nas comemorações em todo mundo, sendo, em muitos lugares, coloridas de verde.

Deixando a cerveja verdesao3

A cerveja verde nada mais é que uma cerveja com adição de corante. Isso mesmo! Não leva outros ingredientes como folhas, vegetais ou muito mais lúpulo como alguns pensam. Basta pegar uma cerveja clara e adicionar corante alimentício, de 5 a 6 gotas são suficientes para colorir 500ml. A dica é colocar primeiro o corante no copo e depois colocar a cerveja, para que você não precise misturá-los.

Nós já escolhemos a nossa, e você, qual a sua preferida? Saúde!

Compre online em http://www.cervejariavirtual.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s