A vez das cervejas artesanais!

a-vez-das-artesanais

Gosto é uma coisa extremamente pessoal, isso é verdade. Mas você já parou para pensar como as cervejas que muitas vezes compramos no supermercado, essas de marcas populares, são fabricadas? Entre uma gelada e outra, não é todo consumidor que sabe o que tem por trás dessa receita.

Por tradição, a mistura é feita com água, cereais, lúpulo e levedura. Uma questão chave para diferenciar a qualidade da bebida é o tipo de cereal usado nessa fabricação. Os mais adequados são os maltados, como a cevada. Mas, em muitos casos, o malte é substituído por arroz ou milho. Afinal, esses cereais são mais em conta para produções em grandes quantidades. Esse fato também é o motivo da diferença de valores das cervejas de escala industrial quando comparados com as cervejas artesanais.

Diferença essa que, cá entre nós, é totalmente compreensível. São muitas as razões que fazem das cervejas especiais bebidas consideradas de alta qualidade. Vou começar pelo mais importante:

O malte

O malte é essencial para despertar as características próprias de cada cerveja. Por isso as cervejas especiais usam malte da melhor qualidade, na maioria das vezes trazido de outros países.

Mestres cervejeiros

Os mestres cervejeiros são experientes no assunto e sua participação nos processos durante a fabricação garante toques especiais e supervisão comprometida para que nada interfira na qualidade da cerveja.

Variedade

É inegável que a cartela de opções de cervejas especiais é de dar água na boca. São sabores, aromas, estilos com diferenciais surpreendentes.

Entendeu a real diferença? É por isso que as artesanais vêm ganhando a atenção, caindo no gosto dos brasileiros e felizmente o seu consumo só aumenta. Nos últimos dez anos a popularidade ganhou força e hoje é comum encontrarmos as nossas queridinhas em restaurantes, choperias, bares, adegas. Isso fortalece e contribui para a arte de se fabricar uma cerveja boa de verdade.

Aproveite esse mundo maravilhoso das cervejas artesanais, deguste o que há de melhor no mercado e faça da “hora da cervejinha” um momento prazeroso e único. Acesse o site da Cervejaria Virtual e confira mais de 500 rótulos nacionais e importados: www.cervejariavirtual.com.br

Leia mais: O aumento das microcervejarias no Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s