O aumento das microcervejarias no Brasil

CERVEJA-NACIONAL

Misturas inusitadas, combinações surpreendestes, sabores exóticos, cores chamativas, rótulos bem elaborados… Quem gosta de cerveja artesanal sabe do que eu estou falando! Nós, que apreciamos as deliciosas cervejas especiais, estamos sempre em busca de novidades no mercado, certo? E é isso que faz com que o cenário de microcervejarias que produzem esse tipo de bebida no Brasil venha aumentando gradualmente.

Segundo a Abrabe, a Associação Brasileira de Bebidas, as microcervejarias representam menos de 1% do setor cervejeiro nacional. Mas o segmento está em fase de expansão e o crescimento médio por ano é de 20%. Aos poucos as artesanais vão ganhando seu espaço e apreciadores por toda parte.

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja no mundo, ficando somente atrás dos Estados Unidos e da China. Como já sabemos, as mais consumidas são as pilsen, da família Lager. Essa preferência não diminuiu a vontade de inovar de muitas microcervejarias. As novidades chegam e o leque da bebida mais consumida do mundo só aumenta.

No Brasil há, em média, 300 microcervejarias. A maioria delas está concentrada na parte sul e sudeste do país. São muitas marcas registradas oficialmente e a popularidade da cerveja artesanal brasileira vem crescendo. Em relação à qualidade, as nossas microcervejarias também vêm fazendo bonito! Um exemplo é a mineira Wals, que em 2014 levou medalha de ouro na “World Beer Cup”, a Copa das Cervejas, evento bianual que acontece em Denver, nos Estados Unidos.

Você pode conhecer a vencedora e várias outras da família Wals na nossa loja virtual. Mas, além delas, muitas outras marcas brasileiras podem ser encontradas por lá. As que estão em destaque como mais procuradas estão a Fritz Natur, a Fritz Weizen, a Tupiniquim IndHed, e as recém-lançadas Anesthes’IPA e Psicót’IPA, da Doktor Bräu.

Clique aqui e tenha acesso aos mais variados rótulos nacionais!

Leia mais: A vez das cervejas artesanais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s