Duchesse de Bourgogne: uma cerveja especial

Duchesse-de-Bourgogne

Com certeza você é daqueles(as) que gosta de uma boa cerveja, certo? Então provavelmente já deve ter ouvido falar da Duchesse de Bourgogne. Se ainda não, vale a pena a leitura do post de hoje.

Ela é considerada um grande sucesso entre os tantos rótulos de cervejas belgas no mercado. Não é para menos. Atualmente ela é uma das cervejas que tem o selo de uma das mais vendidas em nossa loja virtual e também é uma sugestão certa do nosso sommellier. Mas você sabe o que a faz tão especial assim?

A Duchesse de Bourgogne é uma representante da família Flanders Red Ale, tradicional da região de Flanders na Bélgica. Mesmo o país sendo tão pequeno, é venerado como um dos melhores fabricantes das nossas queridinhas. As cervejas belgas tem como principal característica a criatividade nas combinações de ingredientes. Os cervejeiros usam e abusam de frutas, como casca de laranja, cereja, framboesa e pêssego. Além disso, muitos deles também utilizam especiarias como coentro, gengibre e algumas vezes até flores!

Com o aroma frutal, lembrando o de frutas vermelhas e um sabor adocicado, a Duchesse de Bourgogne contém notas vinificas e um segredo que faz toda a diferença: ela é maturada em barris de carvalho por cerca de um ano e meio. Sua cor é rosada e seu teor alcoólico é de 6,2%. Faz perfeitas harmonizações com patês, queijos como gorgonzola, sopas e caldos. Super tradicional, ela é uma cerveja produzida desde 1885 pela cervejaria Brouwerij Verhaeghe e seu nome é uma homenagem a Duquesa de Borgogne, mulher forte que era envolvida nas políticas francesas e teve papel importante na época.

Ufa! Por muitas vezes nem imaginamos quanta história tem dentro dessas garrafas, não é mesmo? Não deixe de experimentar e se surpreender com a Duchese de Bourgogne, que está disponível para venda em nossa loja. Acesse e aproveite: cervejariavirtual.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s